domingo, 29 de junho de 2008
TRIXTER
O TRIXTER VEIO DE NEW JERSEY NO FINAL DOS ANOS 80 E CONSEGUIU A FAÇANHA DE VENDER 1 MILHÃO E MEIO DE COPIAS DO SEU PRIMEIRO DISCO GANHAR OUROE AINDA EMPLACAR 3 VIDEOS NA PARADA DA MTV LOGO DE CARA ONE IN A MILLION,GIVE IT TO ME GOOD E SURRENDER
A BANDA SAIU EM TURNÊ AO LADO DE BANDAS COMO O KISS, SCORPIONS E VAN HALEN. E FIZERAM SHOWS NO JAPÃO ESTADOS UNIDOS E CANADÁ.
EM 1992 SAIU O SEGUNDO ALBUM DENOMINADO HEAR QUE EMPLACOU NOBODY’S HERO E ROAD TO A THOUSAND DREAMS MAS INFELIZMENTE ACONTECEU O MESMO QUE A CENTENAS DE OUTRAS BANDAS MARAVILHOSAS DA ÉPOCA SIMPLISMENTE DEIXARAM DE TER ESPAÇO NA MÍDIA DEVIDO AO “MOVIMENTO DE SEATTLE”.
EM 1994 LANÇARAM UM ALBUM DE COVERS CHAMADO UNDERCOVERS QUE NÃO OBTEVE EXITO E INFELIZMENTE ACABOU CULMINANDO COM O FIM DA BANDA.
PETER LORAN SAIU EM TURNÊ AO LADO DE NINGUEM MENOS QUE ERIC MARTIN E STEVE BROWN SAIU EM TURNÊ AO LADO DE JOE LYNN TURNER P.J FARLEY CHEGOU A INTEGRAR A BANDA DE ALDO NOVA.
DEPOIS DE ANOS DESAPARECIDOS DA MÍDIA A BOA NOTICIA FINALMENTE CHEGOU TRIXTER ACABA DE LANÇAR UM CD AO VIVO GRAVADO NOS ANOS 90 NA TURNÊ QUE FIZERAM NO JAPÃO E STEVE BROWN ANUNCIOU QUE JÁ APARTIR DO 2° SEMESTRE A BANDA SAIRÁ EM TURNÊ MUNDIAL COM SUA FORMAÇÃO ORIGIAL E PROMETEU UM CD DE INEDITAS PARA O COMEÇO DE 2009.
AGORA SÓ NOS RESTA ESPERAR PARA QUE O TRIXTER VOLTE COM TODA FORÇA QUE SEMPRE TEVE E CONTINUE A NOS PRESENTEAR COM TRABALHOS INCRIVEIS E SHOWS MARAVILHOSOS COM SEMPRE FIZERAM E ASSIM FIRMARAM-SE COMO PARTE INTEGRAL DAS VOZES DO MILÊNIO.
FORMAÇÃO:
PETER LORAN
STEVE BROWN
P.J FARLEY
MARK GUS SCOTT
DISCOGRAFIA:
TRIXTER
HEAR
UNDERCOVERS
LIVE IN JAPAN
COMUNIDADES NO ORKUT:
TRIXTER
TRIXTER
SITES OFICIAIS:
TRIXTER
PETER LORAN
STEVE BROWN
MARK GUS SCOTT
DOWNLOADS DE ÁLBUNS:
Trixter
Hear!
Alive In Japan
Alive In Japan Parte 2
BONTAY
quinta-feira, 26 de junho de 2008
LITA FORD
Lita Ford nasceu Carmelita Rosanna Ford, filha de mãe britânica e pai ítalo-mexicano, em Londres, Inglaterra, no dia 23 de setembro de 1958. Ela se mudou com sua família para os Estados Unidos aos 4 anos e começou a tocar guitarra aos 11. Seu alcance vocal é o de uma mezzo-soprano.
Em 1975, então com 17 anos, ela entrou no grupo feminino de rock The Runaways, para a qual ela tocava violão.
Lita Ford começou sua carreira solo em 1979. Seus dois primeiros álbuns, Out For Blood e Dancin' On The Edge foram moderadamente bem sucedidos. Out For Blood foi também o titúlo do principal single do primeiro álbum. Seu próximo álbum Dancin' On The Edge foi ainda mais bem-sucedido. Ele trouxe o single de sucesso "Fire In My Heart", que alcançou o top 10 em vários países. O próximo single "Gotta Let Go" foi um dos maiores hits de Ford. Ela chegou a ficar em número um em diversos paises com esse single.
Ford excursionou extensivamente e fez várias aparições em programas de TV pelos próximos quatro anos, porém sem mais lançamentos; o álbum que seguiria Dancin' On The Edge, intitulado The Bride Wore Black, foi abandonado e nunca lançado devido ao fato Ford não ter gostado da produção do álbum e este perturbar sua gravadora, causando a mudança de Lita da Mercury Records para a RCA Records. Em 1988, Lita voltou a público com seu álbum mais bem sucedido comercialmente, Lita. Com Sharon Osbourne como sua empresária, e de novo produzido pela própria, o álbum emplacou quatro hits, o #1 "Kiss Me Deadly", seguido pelo #9 "Back To The Cave", o #2 "Close My Eyes Forever", e o #3 "Falling In and Out of Love". A balada "Close My Eyes Forever", foi um dueto com Ozzy Osbourne. Foi também o único Top 10 de Lita Ford na Billboard Hot 100, alcançando # 8.
Seu próximo lançamento foi chamado Stilleto, trazendo os singles "Hungry" e "Lisa", que foi dedicado à sua mãe. No entanto, este álbum não foi tão bem sucedido como o Dancin' On The Edge e Lita.
A próximo lançamento foi Dangerous Curves. O último lançamento de Lita Ford seria com a gravadora XYZ Records e seria intitulado Black. Ele não conseguiu repetir o sucesso de 1991 do Dangerous Curves.
Ford foi convidada pela VH-1 para integrar o elenco do reallity show "The Surreal Life" em sua 7 ª temporada, em 2007. Ela recusou.
Em meados de Junho de 2008, Ford e sua nova banda solo fizeram vários shows antes de participar do festival Rocklahoma.
Ford foi casada com Chris Holmes (de WASP) de junho de 1990 a julho de 1991. Ela também se envolveu com o baixista do Mötley Crüe Nikki Sixx, com o cantor do Rainbow Joe Lynn Turner, com o guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi, com o baterista do Hurricane/ASIA Jay Schellen e, finalmente, com o empresário de sucesso Jimmy Tavis do Lostboys, Odin e The Anti Social .
Atualmente ela é casada com Jim Gillete, da banda Nitro. O casal tem dois filhos.
DISCOGRAFIA:
Out For Blood (1983)
Dancin' on the Edge (1984)
Lita (1988)
Stiletto (1990)
Dangerous Curves (1991)
Black (1995)
LINKS:
Comunidade Oficial no Orkut
STRYPER
STRYPER FOI A PRIMEIRA BANDA A TER CORAGEM DE LANÇAR UM ALBUM TOTALMENTE VOLTADO PARA TEMAS RELIGIOSOS EXATAMENTE NO MOMENTO EM QUE BANDAS COMO IRON MAIDEM TOMAVAM CONTA DAS PARADAS DE SUCESSO POR FAZER JUSTAMENTE O OPOSTO.ISSO FEZ COM QUE CONSOLIDASSEM SEU NOME COMO A MAIOR BANDA DE WHITE METAL DA HISTÓRIA.
STRYPER É UMA BANDA DA CALIFORNIA SEU PRIMEIRO NOME ERA ROX REGIME.
O PRIMEIRO ALBUM DA BANDA CHAMADO DE THE YELLOW AND THE BLACK ATTACK QUE FOI REGRAVADO EM 1986 E CHEGOU A 103 POSIÇÃO DA PARADA DA BILLBOARD E OS LEVOU A RECEBER DISCO DE OURO.
O SEGUNDO ALBUM CHAMADO SOLDIERS UNDER COMMAND A BANDA GANHO DISCO DE OURO E O ALBUM ALCANÇOU A POSIÇÃO 84 DA BILLBOARD.
O TERCEIRO ALBUM CHAMADO DE TO HELL WITH THE DEVIL ALCANÇOU MARCAS SURPREENDENTES. UM 40 LUGAR NA BILLBOARD, ATINGIU DISCO DE PLATINA E PRIMEIRO LUGAR NA MTV COM OS CLIPS DE HONESTY E FREE, FIZERAM UMA TURNÊ GIGANTESCA O QUAL FIZERAM UM SHOW COM O WASP E AINDA FORAM INDICADOS AO GRAMMY NUNCA ANTES UMA BANDA CONSIDERADA CRISTÃ HAVIA CONSEGUIDO MARCAS TÃO INCRIVEIS.
EM 1988 LANÇAM IN GOD WE TRUSH DE CARA A BANDA GANHA MAIS UM DISCO DE PLATINA E EMPLACAM SUCESSOS COMO ALWAYS THERE FOR YOU QUE SE TORNA CONSTANTE NA EXIBIÇÃO DA MTV E FAZEM UMA ACLAMADA TURNÊ ONDE COMEÇARAM A DISTRIBUIREM BIBLIAS PARA O PUBLICO,NESSA OCASIÃO A BANDA FICOU MUITO CONHECIDA NO BRASIL DEVIDO A INCLUSÃO DA BALADA BELIEVE IN YOU NA TRILHA SONORA DA NOVELA O SALVADOR DA PATRIA DA REDE GLOBO.
EM 1990 LANÇAM O ALBUM CHAMADO AGAINST THE LAW ONDE MUDARAM TOTALMENTE O FOCO QUE ANTES ERA VOLTADO PARA RELIGIÃO AGORA HAVIA FICADO MERAMENTE COMERCIAL COM A BANDA ADOTANDO UMA POSTURA BEM DIGAMOS RADICAL PARA UMA BANDA CRISTÃ ONDE OS INTEGRANTES SE ENVOLVERAM EM FESTINHAS COM A MULHERADA, BEBEDEIRAS ETC. INFELIZMENTE NÃO DEU CERTO E ISSO CULMINOU COM O FINAL DA BANDA SENDO QUE MICHAEL SWEET SEGUIU CARREIRA SOLO NESSA EPOCA ANTES DISSO ELES AINDA TENTARAM MUDAR ESSA IMAGEM LANÇANDO A COLETANIA CAN’T STOP THE ROCK QUE CONTINHA 2 MUSICAS INEDITAS PORÉM NÃO FOI O SUFICIENTE.
DEPOIS DE IDAS E VOLTAS ATUALMENTE STRYPER ANUNCIOU UM NOVO ALBUM DE SERIA LANÇADO EM BREVE POREM MICHAEL VEIU A PUBLICO E FALOU QUE O LANÇAMENTO SERIA ATRASADO DEVIDO AO FATO DE SUA ESPOSA COM A QUAL JÁ ESTA CASADO A 22 ANOS ESTARIA FAZENDO UM TRATAMENTO PARA CURAR UM CANCER POR ESSE MOTIVO ELE NÃO FARIA TURNÊ E NEM SE AUSENTARIA DE CASA.
PORÉM ESSE MOMENTO O PROPRIO MICHAEL ANUNCIOU QUE SAIRÁ EM TURNÊ COM O BOSTON. O QUE AUMENTOU OS RUMORES DE UM POSSIVEL FIM DA BANDA JÁ QUE UM DE SEUS INTEGRANTES JÁ HAVIA SAIDO.
AGORA SÓ NOS RESTA AGUARDAR O DESENROLAR DOS FATOS, MAS É OBVIO QUE STRYPER MARCOU ÉPOCA E SEU NOME NA HISTORIA DA MUSICA E MICHAEL SWEET TAMBEM TANTO NA BANDA COMO EM CARREIRA SOLO E ESPERAMOS QUE ESSA TURNÊ COM O BOSTON SEJA MUITO VITORIOSA E QUE TUDO OCORRA BEM.JA QUE STRYPER ACABA DE LANÇAR O COVER DO BOSTON PEACE OF MIND QUE PARECE TER SIDO FEITO PARA A VOZ MARAVILHOSA DE MICHAEL.
QUE SEM DUVIDAS É UMA DAS VOZES DO MILÊNIO.
COMUNIDADES NO ORKUT:
STRYPER
MICHAEL SWEET
SITES OFICIAIS:
STRYPER
MICHAEL SWEET
BONTAY
segunda-feira, 23 de junho de 2008
THE CALLING
A Calling é uma banda de rock de Los Angeles, Califórnia. A banda foi formada por Alex Band (vocais) e Aaron Kamin (guitarra), quando Kamin namorava a irmã de Band.
Depois de formar o The Calling, Band e Kamin assinaram contrato com a gravadora RCA. O primeiro álbum foi gravado e lançado em 2001. À medida que a banda avançava, Sean Woolstenhulme (guitarras), Billy Mohler (baixo) e Nate Wood (bateria), foram adicionados à banda e algumas das músicas foram re-gravada. O primeiro álbum foi lançado em Julho de 2001. Camino Palmero se tornou um grande sucesso, devido à força do single "Wherever You Will Go" primeiro sendo destaque no final do segundo episódio da primeira temporada da série televisiva, Smallville, Metamorphosis. O The Calling começou então a dar entrevistas para rádios e abrir shows de Michele Branch, Lifehouse e Laura Dawn. Chegam até a participar do filme "Show Bar", cantando "Wherever You Will Go".
Em 2002, finalmente eles saem em turnê mundial, fazendo shows próprios. A primeita turne é pelos Estados Unidos e se chama "Wherever You Will Go Tour". Depois vão para a Europa, Austrália e Japão na "Overseas Tour". O álbum"Camino Palmero" teve ótima aceitação também na Europa e Brasil. Sean sai da banda em Junho desse ano.
Outros singles de sucesso do álbum são "Adrienne" e "Could It Be Any Harder".
The Calling faz outra turnê pelos Estados Unidos e depois passam pelo Brasil, fazendo uma turne promocional para divulgar o CD. Após essa turnê, Billy e Nate saem da banda. Ainda em 2002, o The Calling ganha o Prêmio de Artista Revelação no EMA.
Em 2003, lançam "For You", da trilha sonora de "O Demolidor" e começam as gravações de seu segundo cd, que foram interropidas para uma turnê pelo Brasil.
Band e Kamin (sem Wood, Woolstenhulme, e Mohler) retornaram em junho de 2004 com o álbum Two, que traz o single “Anything”. Em junho de 2005, a banda resolveu parar. Alex Band aproveitou para lançar seu álbum de estréia na carreira solo, entitulado "We've All Been There".
O The Calling só voltou a se apresentar em 19 de abril de 2008 na Springfest, na Washington State University . Eles também se apresentaram na Towson University em 26 de abril de 2008, no show anual Tigerfest.
Discografia:
Camino Palmero (2001)
Two (2004)
Links:
Site Oficial
Comunidade Oficial no Orkut
Comunidade Oficial de Alex Band
quinta-feira, 19 de junho de 2008
DANGER DANGER
Danger Danger é uma banda de glam metal formada em 1987 em Queens, Nova York. Apesar de ter tido um breve êxito nos Estados Unidos com seu álbum de estréia, Danger Danger, a banda desapareceu dos radares devido a problemas jurídicos e mudanças em seu line-up. No entanto, eles permanecem juntos e ainda estão a tocar e gravar álbuns.
Danger Danger foi formado em 1987 pelo baixista Bruno Ravel e o baterista Steve West. Mike Pont foi o cantor por um tempo, e o guitarrista Al Pitrelli esteve na banda antes de ir tocar guitarra para Alice Cooper. Depois da entrada do tecladista Kasey Smith (ex-Get With It), eles fizeram uma tentativa de gravar uma demo, mas falhou. Pouco depois, eles recrutaram um cantor chamado Ted Poley (que estava tocando no Prophet como baterista). Eles fizeram uma outra tentativa de uma demo, e desta vez ela rendeu um contrato de gravação com a Epic Records.
Em 1989, Tony "Bruno" Rey (do Saraya) entrou como guitarrista brevemente antes de retornar à sua banda anterior. Andy Timmons substituíu ele e a banda finalmente lançou o seu álbum de estréia nesse ano. O álbum trouxe dois hits com "Naughty Naughty" e "Bang Bang", com o anterior ganhando um espaço na MTV's Headbangers Ball. A banda saiu em turnê, abrindo shows do KISS, Alice Cooper, Extreme e Warrant.
Depois disso, a banda foi gravar o álbum seguinte nos Países Baixos, finalmente lançando Screw It! em 1991. O álbum emplacou outros dois hits com "Monkey Business" e "I Still Think About You" e, novamente, eles sairam em turnê com o KISS, durante a qual, devido à crescente ênfase nas guitarras em vez de teclados, Kasey Smith resolveu deixar a banda.
Em 1993, a banda havia terminado os seus trabalhos com terceiro álbum intitulado Cockroach. No entanto, surpreendentemente, a banda demitiu Poley. Posteriormente a partir de ações judiciais Poley impediu o álbum de ser lançado. Entretanto, Paul Laine foi contratado por Ravel e West como o novo cantor e ele re-gravou os vocais para o novo álbum. Ainda assim, quando estavam prestes a liberá-lo, a gravadora pensou ser melhor tomar a decisão de arquivar o registo. Pouco depois, a banda e a gravadora romperam amigavelmente. Além disso, frustrado com tudo isso, o guitarrista Andy Timmons deixou a banda para seguir em carreira solo.
Ravel e West formaram então sua própria gravadora, Low Dice Records, e eles começaram a trabalhar num novo álbum em conjunto com Laine. Eles finalmente lançaram Dawn, em 1995, que incluiu um tom mais sombrio e introspectivo. O álbum foi parcialmente comercializados através do fã clube da banda, boletim informativo e Web site. A banda recrutou o baixista Scott Brown para ajudá-los, e eles sairam novamente em turnê nos E.U..
A banda voltou ao estúdio e lançou Four the Hard Way, em 1998. O álbum foi um retorno ao rock melódico que os tinha feito famosos no início. Antigos membros banda, Timmons e Smith contribuíram para o álbum, a banda voltou a sair em turnê. Em 2000, eles lançaram The Return of The Great Gildersleeves.
Em 2001, a banda fez uma única jogada após conversações com a Epic, lançando Cockroach, que supostamente era o seu terceiro álbum, mas que não pode ser lançado por questões jurídicas. No álbum figuravam dois discos com ambas as versões do álbum. Um com Paul Laine e o outro com Ted Poley. A resposta foi positiva para o álbum. Eles seguiram, em 2003, com Rare Cuts, que é uma coleção de faixas raras e não-lançadas.
Em 2004, Paul Laine deixou a banda e cantor original Ted Poley foi trazido de volta.
Em 2005, a banda lançou o ao vivo Live and Nude, gravado em 2003, ainda contendo o ex-vocalista, Paul Laine na formação.
O selo independente Frontiers Records anunciou recentemente a contratação do Danger Danger para a gravação de um novo álbum de estúdio com previsão de lançamento para 2008, que será o primeiro a incluir guitarrista Rob Marcello, e irá incluir os antigos membros Ted Poley, Bruno Ravel e Steve West.
DISCOGRAFIA:
Danger Danger (1989)
Down And Dirty Live EP
Screw It! (1991)
Dawn (1995)
Four the Hard Way (1997)
The Return of the Great Gildersleeves (2000)
Cockroach (2001)
Rare Cuts (2003)
Live and Nude (2005)
LINKS:
Site Oficial
Comunidade no Orkut
segunda-feira, 16 de junho de 2008
DEF LEPPARD
Rick Savage (baixo), Pete Willis (guitarra) e Tony Kenning (bateria) formaram, em 1977, uma banda chamada Atomic Mass, que seria o embrião do Def Leppard. Joe Elliott surgiu como guitarrista, mas, após um teste, ficou decidido que ficaria apenas com os vocais. A banda muda seu nome para Deaf Leopard ("Leopardo Surdo" em inglês), mas por sugestão de Tony Kenning, modificam o nome para Def Leppard. Até hoje dizem que essa mudança de nome foi para soar parecido com o nome de outra grande banda, o Led Zeppelin. O Def Leppard sempre negou tal fato, embora jamais tenham escondido seu respeito e admiração por aqueles que são considerados, até os dias atuais, como os reis do rock pesado. Steve Clark se junta ao grupo em 1978 ao mesmo tempo em que Tony Kenning deixa a banda. É substituído por Frank Noon, que fica pouco tempo, sendo por sua vez substituído pelo jovem baterista Rick Allen, de apenas 15 anos. Nesse mesmo ano gravam um mini-LP (que conta com a participação de Noon) chamado Def Leppard e são aclamados como uma das maiores bandas da New Wave Of British Heavy Metal ("Nova Onda do Heavy Metal Britânico" em inglês, mais conhecido pela sigla NWOBHM)
Seu primeiro disco, On Through The Night, de 1980, chega ao Top 15 das paradas de sucesso britânicas e abrem concertos de Pat Traves, AC/DC e Ted Nugent. Chamam a atenção do produtor do AC/DC, Robert John "Mutt" Lange que decide produzir o álbum seguinte, High’N’Dry, de 1982. O álbum tem canções consideradas clássicas do grupo tais como Let It Go, Another Hit And Run e No, No, No. A balada Bringin' On The Heartbreak , do mesmo álbum, torna-se a primeira balada Heavy Metal a tocar na MTV. Pete Willis sai da banda devido a problemas com alcoolismo e é substituído por Phil Collen, da banda Girl. E é com Collen que o grupo grava o álbum que o tornaria famoso no mundo inteiro: Pyromania.
Pyromania, de 1983, é um sucesso estrondoso, que disputa cabeça a cabeça a primeira posição das paradas de sucesso dos Estados Unidos com o álbum Thriller de Michael Jackson. Cançoes como Rock! Rock! Till You Drop, Photograph, Foolin, Rock Of Ages, Too Late For Love e Die Hard The Hunter tornam-se verdadeiros hinos entre os fãs. O video da música Photograph, tema dedicado à diva Marilyn Monroe, torna-se o mais pedido na MTV, superando o da música Beat It, também de Jackson. Uma pesquisa do instituto Gallup aponta a banda como a mais popular nos Estados Unidos e são também considerados a banda mais popular na Inglaterra, a sua pátria onde inicialmente não eram bem aceitos. São convidados para tocar no mega-festival Rock In Rio, que se realizaria em 1985 na cidade do Rio de Janeiro. Havia uma grande expectativa, tanto dos fãs quanto da própria banda a respeito dessas apresentações na famosa cidade brasileira. No final de dezembro de 1984, o baterista Rick Allen sofre um terrível acidente de carro e tem o braço esquerdo amputado. Os médicos tentam o reimplante do membro, mas sem sucesso. Todos os compromissos profissionais, inclusive o show no Rio, são imediatamente cancelados e a banda se retira por quatro anos.
Após cinco anos sem gravar, o Def Leppard retorna com o álbum Hysteria em 1988. É o disco de maior sucesso do Def Leppard, com mais de 13 milhões de cópias vendidas (principalmente nos Estados Unidos e Inglaterra). Rick Allen participa das gravações com uma bateria especial na qual os controles de ritmo estão todos nos pés. Este álbum conseguiu a façanha de emplacar 12 hits, dentre eles Animal, Women, a música-título, a balada Love Bites e Pour Some Sugar On Me, que virou hit em boates pornôs dos EUA. Depois desse enorme sucesso, o Def Leppard só lançaria um novo disco em 1992. Porém, uma nova tragédia aguardava a banda: em 1991, o guitarrista Steve Clark morre devido à uma mistura de bebidas (ele tinha problemas com alcoolismo) e remédios.
O novo album, Adrenalize, é lançado em 1992 e é outro sucesso. Na ocasião, o grupo decidiu não colocar ninguém para substituir Clark sendo que o guitarrista Phil Collen toca no álbum os trechos de Clark além dos seus próprios. Porém, essa decisão seria revista e é chamado o guitarrista Vivian Campbell (que tocara anteriormente com Dio e Whitesnake) para o lugar do falecido Clark. A primeira aparição do Vivian é no concerto de tributo ao Freddie Mercury (vocalista do Queen). A partir daí, vem um período de calma e sucesso na história do grupo. Em 1993, lançam o album Retro-Active, um misto de faixas inéditas com lados B. Deste albúm, como tema original é lançada a música Two Steps Behind que viria a ser escolhida como uma das doze faixas musicais da Banda Sonora do Filme "Last Action Hero" com a participação do actor Arnold Schwarzenegger. Deste albúm, uma curiosidade para os fans Portugueses, o tema inicial "Desert Song" é escrito pelo Joe Elliot num dia de descanso em Portugal, por ocasião da tourné europeia "7-Day Weekend Tour", concerto realizado no agora inexistente Pavilhão do Dramático de Cascais, "santuário" de ínumeras bandas de hard-rock e metal. Vault: Def Leppard's Greatest Hits, de 1995, é a primeira antologia do grupo e que vende muito bem. Neste albúm consta apenas um tema original, uma balada denominada When Love & Hate Collide. Em 1996, lançam o álbum Slang, este albúm quebra toda uma tradição de um som puro e duro assente numa base de hard-rock com uma vertente mais comercial desde o albúm Pyromania. Slang trata-se de um albúm segundo a própria banda como o mais pessoal, o mais íntimo. Deste albúm são lançados entre outros, os singles, Slang, o mais comercial dos temas e Work It Out, tema escrito por Vivian Campbell, sendo este albúm o primeiro com a sua participação activa. Ainda reflexo do lançamento deste albúm, a banda decide bater um recorde. Entrar para o livro dos recordes "Guinness" atravês de 3 concertos em 3 continentes diferentes num espaço de um dia, e esse recorde é obtido. Munidos de guitarras acústicas e um mini kit de bateria a banda parte para Marrocos, Tanger, cidade que acolheu o primeiro dos três concertos pelas 00h00, depois seguiu-se Londres onde tocaram por volta do meio-dia e para finalizar, partiram em direcção ao Canadá, Vancouver recebeu o último dos três concertos pelas 22h50. Desta forma os Def Leppard concretizaram não só um objectivo, mas sim um sonho e tornaram bem real a frase "nunca digas nunca". Assim terminava o projecto "Vaulting The World". Puxado pelo sucesso Promises e a balada (mais uma) "Goodbye", é lançado, em 1999, o álbum Euphoria, que faz uma espécie de "volta às raízes", saciando a sede de rock pesado dos velhos fãs e conquistando novos. Neste albúm, o tema "Demolition Man" conta com a colaboração num solo final de guitarra do antigo piloto de Fórmula 1, Damon Hill.
A produtora de filmes para a TV a cabo estadunidense VH1, lança, no ano de 2001, o filme Hysteria: A História do Def Leppard. Como diz o título, o filme conta a história do grupo (ainda que parcialmente) no período de 1977 até 1986, com destaque para as tragédias de Rick Allen e Steve Clark. Após três anos sem gravar, já parece promessa demorarem tanto tempo a lançar um albúm, lançam em 2002 o álbum X. Este último talvez seja o que mais faça recordar em termos de som, os albúns Hysteria e Adrenalize. Com o tema de lançamento "Now", elaboram um vídeo que retrata de certa forma a vida de mão para mão de um t-shirt dos Def Leppard, a sua própria vida e daqueles que dela fazem parte. Para não variar, mais uma poderosa balada que dá origem a um single, "Long Long Way To Go", que segundo Joe Elliot é desde a balada "Love Bites" (albúm Hysteria) a que mais exigiu de si, da sua voz. Em 2004 lançam um novo Best Of, com esse mesmo título, não sendo o mesmo lançado nos Estados Unidos da América. Em 2005, sai uma nova antologia: Rock of Ages: The Definitive Collection. Finalmente, em 2006, lançam o álbum Yeah!, um álbum de covers de seus velhos ídolos. A banda terminou recentemente uma tourné em parceria com a banda Journey. Atualmente, segundo o seu site oficial, encontram-se unidos como sempre pela amizade, pela música. O novo álbum, com lançamento mundial em 18 de março de 2008, chama-se Songs from the Sparkle Lounge.
Discografia
Def Leppard EP (mini-LP 1978)
On Through The Night (1980)
High 'N' Dry (1982)
Pyromania (1983)
Hysteria (1988)
Adrenalize (1992)
Retro-Active (1993)
Vault: Def Leppard's Greatest Hits (1995)
Slang (1996)
Euphoria (1999)
X (2002)
Best Of (2004)
Rock of Ages: The Definitive Collection (2005)
Yeah! (2006)
Songs from the Sparkle Lounge (2008)
LINKS:
Site Oficial
Comunidade Oficial No Orkut
terça-feira, 10 de junho de 2008
STEELHEART
O PRIMEIRO NOME DA BANDA ERA RED ALERT MAS COMO JA HAVIA UMA COM O MESMO NOME MUDARAM ENTÃO PARA STEELHEART.
EM 1991 FOI LANÇADO O 1°ALBUM INTITULADO STEELHEART TRAZIA VARIOS HITS COMO:I’LL NEVER LET YOU GO,EVERYBODY LOVE EILEEN,SHE’S GONE E DOWN N’DIRTY.QUE FIZERAM COM QUE A BANDA FICASSE CONHECIDA MUNDIALMENTEE ALCANÇASSE O PRIMEIRO LUGAR EM PAISES ASIATICOS.
EM 1992 SAIU O TANGLED IN REINS QUE TRAZIA MÚSICAS COMO:STICKY SIDE UP,MAMA DON’T YOU CRY O CD FOI UM SUCESSO E A BANDA DEMONSTRAVA SER MARAVILHOSA COM UMA PERFORMANSE INCRIVEL AO VIVO E MOSTRANDO O QUANTO MIKE TEM UMA VOZ FABULOSA.MAS INFELIZMENTE A FATALIDADE DE UM ACIDENTE POIS FIM EM UMA DAS BANDAS MAIS PROMISSORAS DA HISTÓRIA.
DURANTE A TURNÊ DE DIVULGAÇÃO QUANDO FAZIAM A ABERTURA PARA A BANDA SLAUGHTER EM PLENA NOITE DE HALLOWEEN MIKE SUBIU NA TORRE DE ILUMINAÇÃO E A MESMA DESPENCOU E QUASE ESMAGOU SUA CABEÇA DIANTE DE MAIS DE 13000 MIL PESSOAS MIKE QUEBROU O NARIZ,O MAXILAR,TORCEU A COLUNA E LEVOU 28 PONTOS NA NUCA.AO SAIR DO HOSPITAL SENTIU FORTES DORES NA CABEÇA E PERDA DE MEMORIA E FOI DIAGNOSTICADO COMO PORTADOR DE TBI(FERIMENTO TRAUMATICO NO CEREBRO) MIKE FEZ TRATAMENTO MAS INFELIZMENTE NÃO OBTEVE RESULTADO ALÉM DE PERDER SUA BANDA TODO SEU DINHEIRO E O ABANDONO DA FAMILIA.
DEPOIS DE TEMPOS DIFICEIS MIKE CONSEGUIU COM MUITA LUTA COMPRAR OS DIREITOS DOS PRIMEIROS DISCOS DO STEELHEART E EM 1995 DECIDIU QUE DEVERIA GRAVAR UM NOVO CD O ALBUM WAIT.
CURIOSAMENTE FOI DURANTE O PROCESSO DE GRAVAÇAÕ QUE MIKE COMEÇOU A RECUPERAR A MEMORIA E O ALBUM CHEGOU EM PRIMEIRO LUGAR NO JAPÃO E O NOVO STEELHEART SAIU EM TURNÊ FOI QUANDO MIKE FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DO FILME ROCKSTAR FAZENDO A VOZ DO VOCALISTA PRINCIPAL DO STEELDRAGON.
EM 2006 LANÇARAM O ALBUM JUST A TEST E EM 2007 SAMURAI E ATUALMENTE ESTÃO EM TURNÊ.
MIKE TEM UMA VOZ INCRIVEL E PODEROSA SEM DUVIDAS O MELHOR CANTOR DA HISTÓRIA DA MÚSICA MUNDIAL POIS NINGUEM NUNCA CONSEGUIU ALCANÇAR NOTAS TÃO ALTAS COM TANTA PERFEIÇÃO QUANTO ELE MIKE FIGURA AO LADO DE CANTORES COMO:TONY HARNELL,C.J SNARE,JIM GILLETTE,TONY MILLS,E STEVE PERRY COMO AS VOZES MAIS PODEROSAS DA MÚSICA E É POR ISSO QUE É UMA DAS VOZES DO MILÊNIO.
SITE OFICIAL:
STEELHEART
COMUNIDADES NO ORKUT:
STEELHEART:
MIKE
sábado, 7 de junho de 2008
BRITNY FOX
BRITNY FOX
BANDA FORMADA EM 1985, NA FILADELFIA. EM 1988 A BANDA CONHECE O ESTRELATO QUAANDO LANÇARAM O ALBUM DE MESMO NOME O ALBUM VENDEU MAIS DE 1 MILHÃO DE COPIAS NOS ESTADOS UNIDOS E EMPLACAM OS SUCESSOS GIRLSCHOOL E LONG WAY TO LOVE LEVANDO A BANDA A GANHAR O PRÊMIO DE BANDA DO ANO.
EM 1989 LANÇARAM O ALBUM BOYS IN HEAT QUE CONTINHA UMA REGRAVAÇÃO PARA A MÚSICA HAIR OF THE DOG DO NAZARETH. O ALBUM NÃO FAZ O MESMO SUCESSO DO PRIMEIRO, MAS SE MANTEM NO TOP DE SUCESSO, FAZENDO INCLUSIVE TURNES PELO JAPÃO AO LADO DE BOM JOVE. RATT INFELIZMENTE DEAN DAVIDSON RESOLVE SAIR DA BANDA PARA FORMAR A BLACKEYED SUSAN E DEPOIS SEGUE CARREIRA SOLO.
A SAIDA DE DEAN FOI UMA PERCA E TANTO PARA A BANDA QUE TEVE QUE PROCURAR UM SUBSTITUTO O ESCOLHIDO FOI TOMMY PARIS.
ASSIM EM 1991 LANÇAM O ALBUM BITE DOWN HARD ESSE ALBUM FOI O TIRO DE MISERICORDIA PARA O FIM DA BANDA SEM CONTAR COM O MOVIMENTO DE SEATTLE DE COLABOROU BASTANTE.
EM 1998 TOMMY PARIS E JOHNNY DEE FORMA A BANDA UNCLE EDNA E COMEÇAM A ARTICULAR A VOLTA DA BRITNY FOX PARA 2000 EM 2001 LANÇAM O CD LONG WAY TO LIVE.
EM 2003 A BANDA LANÇA UM ALBUM DE INEDITAS.
DEAN DAVIDSON TAMBEM LANÇOU UM ALBUM SOLO EM 2007 E SEGUE EM CARREIRA SOLO.
BRITNY FOX É UMA DAS BANDAS DE GLAM MAIS QUERIDAS DA DÉCADA DE 80 E MORCOU COM CANÇÕES COMO LONG WAY TO LOVE E LONG WAY TO HOME.E SEM DUVIDAS FAZ PARTE DAS VOZES DO MILÊNIO.
SITES OFICIAIS:
BRITNY FOX:
http://www.britnyfox.com/
DEAN DAVIDSON:
http://www.deandavidson.com/
COMUNIDADES NO ORKUT:
BRITNY FOX
BRITNY FOX
BONTAY
quinta-feira, 5 de junho de 2008
DOLORES O'RIORDAN
Dolores Mary Eileen O'Riordan (Burton) (nascida em 6 de setembro de 1971) é uma cantora e compositora irlandêsa. Ela liderou a banda The Cranberries por treze anos antes de a banda parar em 2003. Seu primeiro álbum solo Are You Listening?foi lançado em maio de 2007.
Em 1990 Dolores O'Riordan participou de uma audição e ganhou o lugar de vocalista para conduzir uma banda chamada The Cranberry Saw Us (mais tarde passou a ser The Cranberries).
A banda lançou cinco álbuns Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We(1993), No Need To Argue (1994), To the Faithful Departed (1996), Bury the Hatchet (1999) e Wake Up and Smell The Coffee (2001) e de uma coletânea de hits intitulado Stars - O Melhor de 1992 -- 2002 (2002), antes da da banda fazer uma parada na carreira.
Ao longo do anos 90, O'Riordan foi reconhecida pela sua constante mudança de penteados. Ela normalmente se apresenta descalça no palco.
Em 18 de julho de 1994 O'Riordan se casou com Don Burton, o ex-produtor do Duran Duran. Eles tiveram seu primeiro filho, Taylor Baxter, em 23 de novembro de 1997, nascido durante a pausa entre o lançamento dos álbuns To the Faithful Departed e Bury the Hatchet. Seu segundo filho, Molly Leigh, nasceu em 27 de janeiro de 2001 (coincidentemente o aniversário do marido Don). A sua terceira, Dakota Rain, nasceu em 10 de abril de 2005.
Em 2003, O'Riordan foi convidada a participar da trilha sonora de Spider-Man 2, com a canção "Black Widow", mas a canção eventualmente não foi utilizada; a canção aparece no primeiro albúm solo de O'Riordan, Are You Listening?. Em 2004, O'Riordan apareceu com o artista italiano Zucchero no álbum Zu & Co., com a canção "Pure Love". No álbum também figuravam outros superstars como Sting, Sheryl Crow, Luciano Pavarotti, Miles Davis, John Lee Hooker, Macy Gray e Eric Clapton. No mesmo ano, trabalhou com o compositor Angelo Badalamenti na trilha sonora de Evilenko fornecendo vocais em várias faixas, incluindo "Angels Go The Heaven", tema do filme.
Em 2005 ela apareceu no álbum de Jam & Spoon Tripomatic Fairytales 3003 como vocalista na faixa "Mirror Lover". O'Riordan também fez uma aparição no filme Clique, lançado em 23 de junho de 2006, como uma cantora de casamentos, executando uma versão alternativa do sucesso do The Cranberries "Linger".
O primeiro single "Ordinary Day" - foi produzido pelo vencedor do Brit Awards, Youth, cujos créditos anteriores incluem The Verve, U2 e Paul McCartney.
Dolores fez uma aparição ao vivo no "The Late Late Show" (na televisão irlandesa), em 20 de abril de 2007.
Are You Listening? foi lançado em 4 de maio de 2007 na República da Irlanda. Posteriormente, foi lançado na Europa em 7 de maio de 2007, e na América do Norte em 15 de maio de 2007, com "Ordinary Day", como seu primeiro single, lançado em finais de Abril. O vídeo para "Ordinary Day" foi filmado em Praga. Em agosto "When We Were Young" foi lançado como o segundo single a partir do álbum.
Em 19 de novembro de 2007, ela cancelou o resto de sua turnê européia (Lille, Paris, Luxemburgo, Varsóvia e Praga) devido a uma doença. Em seu site oficial ela escreveu esta mensagem:
"Olá a todos! Só uma nota para dizer desculpa por cancelar a turnê, eu preciso de um tempo de descanso, já que excursionei por uma boa parte do ano. O médico diz que após um pouco de descanso e eu vou ficar melhor. Vou voltar no novo ano. Amo todos vocês e à todos Boas Festas! Desculpe, mais uma vez. Dolores-XX"
Seja qual fora a doença, foi controlada ou curada o suficiente para ela executar alguns pequenos shows em clubes americanos em dezembro, incluindo Des Moines, Nashville, e um show gratuito bem-recebido em Charlottesville, Virgínia.
Dicografia:
The Cranberries
Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? (1993)
No Need to Argue (1994)
To the Faithful Departed (1996)
Bury the Hatchet (1999)
Wake Up and Smell the Coffee (2001)
Solo
Are You Listening? (2007)
The Cranberries
Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? (1993)
No Need to Argue (1994)
To the Faithful Departed (1996)
Bury the Hatchet (1999)
Wake Up and Smell the Coffee (2001)
Solo
Are You Listening? (2007)
JACKSON BROWNE
SEM DUVIDAS UM DOS ASTROS MAIS COMPLETOS, TALENTOSOS E BEM SUCEDIDOS QUE FIGURAM AQUI NAS VOZES DO MILÊNIO.
O MESTRE JACKSON BROWNE FOI O PRIMEIRO ARTISTA ALEMÃO A FIGURAR NAS PARADAS MUNDIAIS DE SUCESSO ALCANÇANDO O 1° LUGAR NAS PARADAS DA BILLBOARD.JACKSON BROWNE ESTOROU NAS PARADAS DE SUCESSO AINDA NOS ANOS 70 CANTOU AO LADO DOS ENTÃO INICIANTES THE EAGLES, COMPOS PARA CROSBY, STILL E NASH, E ALCANÇOU O TOPO DAS PARADAS DE SUCESSO.IRONICAMENTE A CARREIRA DE JACKSON DECOLOU APÓS SUICIDIO DE SUA ESPOSA VITIMA DE UMA DEPRESSÃO PÓS PARTO, BROWNE FICOU MUITO ABALADO NA ÉPOCA E DECIDIU FAZER UMA HOMENAGEM A ESPOSA FALECIDA COMPONDO UM DISCO QUE SE TORNOU O MAIS RESPEITADO, ADORADO E PREFERIDO PELOS FÃS.
JACKSON NÃO É MUITO CONHECIDO NO BRASIL INFELIZMENTE, AI VEM A PERGUNTA UM ARTISTA QUE COLOCA UM ALBUM NO 1°LUGAR NA PARADA DA BILLBOARD NÃO É CONHECIDO AQUI COMO? RESPOSTA: COISAS DE BRASILEIROS.
ENFIM JACKSON BROWNE É MULTIINSTRUMENTISTA, COMPOSITOR EXCELENTE CANTOR E TEM UM CARISMA INCRIVEL OU SEJA, COMO DITO ANTERIORMENTE UM ARTISTA COMPLETO.JACKSON SE DEFINE COMO UM COMPOSITOR QUE SE INSPIRA NA VIDA PARA CONTAR SEUS TRAMAS E PAIXÕES E É POR ISSO QUE SUAS MÚSICAS FAZEM TANTO SUCESSO COM AS PESSOAS POIS ELAS SÃO VERDADEIRAS.
DEPOIMENTO ESSE DADO AO DOCUMENTARIO A HISTÓRIA DO ROCK.SEUS MAIORES SUCESSOS SÃO:
RUNNING ON EMPTY.
THE PRETENDER,
FOR EVERYMAN,
LATE FOR SKY,
I’M ALIVE ETC.
SE É QUE ALGUMA COISA QUE JACKSON BROWNE GRAVOU NÃO FEZ SUCESSO.
ENFIM JACKSON BROWNE SEM DUVIDAS É UM ARTISTA PERFEITO QUEM TEM A DISCOGRAFIA DELE SABE DO QUE ESTOU FALANDO, TODAS SUAS MÚSICAS SEM EXCEÇÃO SÃO MARAVILHOSAS, UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA ISSO É IMPRESSIONANTE.
NÃO É POR ACASO QUE JACKSON É UMA DAS VOZES DO MILÊNIO
DISCOGRAFIA:
JACKSON BROWNE 1972(#53)
FOR EVERYMAN 1973(#43)
LATE FOR SKY 1974 (#14)
THE PRETENDER 1976 (#5)
RUNNING ON EMPTY 1977(#3)Download
HOLD OUT 1980(#1)
LAWYERS IN LOVE 1983(#8)
LIVES IN THE BALANCE 1986(#23)
WORLD IN MOTION 1989(#45)
I’M ALIVE 1993(#40)
LOOKING EAST 1996(#36)
THE NAKED RIDE HOME 2000(#36)
SOLO ACOUSTIC, VOL 1 2005(#55)
SOLO ACOUSTIC VOL II 2008(#24)
COMPILAÇÕES:
THE NEST VOICE YOU HEAR: 1997T
HE VERY BEST OF JACKSON BROWNE 2004
SITE OFICIAL:
COMUNIDADES NO ORKUT:
BONTAY
THE BABYS
O The Babys foi um popular grupo de rock britânico dos anos 1970. A idéia para de formar o grupo foi começou com Mike Corby e Adrian Millar, no final de 1974 quando a busca de membros para a banda começou, porém até hoje há uma certa idéia de que a origem do grupo foi idéia de John Waite.
Existiam poucas informações precisas sobre o grupo até Corby voltar a público novamente em 2007 e alegar que o nome foi escolhido para dar-lhes uma maior chance de um contrato com gravadoras que investiam no mercado jovem. A capa de "Broken Heart", com os membros do grupo de maquiados foi acusada de ser a prova de que os Babys estariam imitando os Bay City Rollers para ganhar um contrato. Contudo, tornou-se mais provável que o financiamento por parte de Adrian para a gravação de clipes do grupo produzidos por Mike Mansfield tenha ajudado a conquistar o primeiro sucesso do grupo. De acordo com Corby, os nomes Cry Babys e Big Babys estavam cotados, mas Millar decidiu sobre "The Babys".
As músicas e as letras eram melódicas, sensíveis. Alguns critícos viram no The Babys uma embalagem apelativa para angariar público. O resultado geral foi que o Babys parecia viver na sombra de outros artistas da mesma gravadora, como Blondie e Pat Benatar.
Millar e Corby estavam descontentes com a produção do primeiro álbum. Problemas com a gravadora persistiram, resultando em Corby sendo convocado para uma reunião em agosto de 1978 na qual lhe convocaram a deixar a banda que ele tinha formado. Millar, o produtor do grupo tinha sido despedidos pouco tempo antes disto. Durante a era Corby/Millar, o lineup do The Babys foi: John Waite (vocalista / baixista), Tony Brock (baterista), Michael Corby (tecladista/guitarrista) e Wally Stocker (guitarrista).
Em 1979, o tecladista e guitarrista Jonathan Cain substituiu Corby, e o baixista Ricky Phillips (do "Nasty Habit") também aderiu ao grupo. "Broken Heart" produziu o hit top 20 nos E.U. "Isn't It Time", que atingiu #13, e eles sairam em turnê nos acompanhados pelo grupo Babettes que incluia Andrae Crouch e os discípulas Lisa Freeman Roberts, Myrna Matthews e Pat Henderson. O álbum ainda ficou duas semanas em número um na Austrália, mas o álbum não produziu outro top 40.
No início de 1979 "Everytime I Think of You" do álbum "Head First" alcançou o top 20 novamente nos Estados Unidos, se tornando o maior hit da banda (juntamente com "Isn't It Time") em #13, e o top 10 na Austrália. Uma versão cover da música chegou ao topo das paradas nos Países Baixos em outubro de 2006, com participações de Marco Borsato e Lucie Silvas.
O quarto álbum "Union Jacks" soou parecido com Pat Benatar com a música “Back on My Feet Again”, que chegou a permanecer um tempo muito curto no top 40. O single "Turn and Walk Away" do álbum "On the Edge" só alcançou o top 100 e a banda não estava muito longe do final de uma curta vida. Wally Stocker e Tony Brock não trabalharam com Waite até a ruptura e não houve qualquer sinal de retomar a formação original de 1976. De acordo com notas incluídas no álbum "The Essential John Waite" a banda chegou ao fim quando Waite rompeu um ligamento no palco durante um concerto em Akron, Ohio, em dezembro de 1980, à um dia do assassinato de John Lennon .
John Waite, Ricky Phillips e Jonathan Caim chegaram a tocar juntos novamente no Bad English. Cain passou a desfrutar de grande sucesso com Journey. Brock passou muitos anos tocando com Rod Stewart, bem como tocando e co-produzindo de Jimmy Barnes e também produzindo Keith Urban. Wally Stocker passou a tocar violão por Rod Stewart e Air Supply, bem como numa versão repaginada do Humble Pie na década de 1990.
Discografia:
The Babys (1976)
Broken Heart (1977)
Head First (1978)
Union Jacks (1980)
On The Edge (1980)
Links:
MySpace Oficial do The Babys
John Waite
Rick Phillips
Mike Corby
The Babys John Waite
Site não-oficial do The Babys
ROBBY VALENTINE
ROBBY VALENTINE ROBBY VALENTINEROBBY VALENTINE FICOU CONHECIDO MUNDIALMENTE PELO APELIDO CARINHOSO E BEM MERECIDO QUE GANHOU “O GÊNIO DOS TECLADOS” REALMENTE MUITO BEM MERECIDO DEVIDO AOS MALABARISMOS QUE CONSEGUE FAZER COM AS TECLAS QUEM JÁ TEVE A HONRA DE VER ROBBY EM ATIVIDADE TOCANDO AO VIVO POR EXEMPLO: I BELIEVE IN MUSIC FICOU NO MINIMO IMPRESSIONADO (A) PARA NÃO DIZER EM CHOQUE, POIS TODOS SE PERGUNTAM COMO UM SIMPLES MORTAL CONSEGUE TOCAR UMA MÚSICA LINDISSIMA E CANTAR AO MESMO TEMPO? É INCRIVEL COMO OS DEDOS DE ROBBY DESLIZAM NAS TECLAS EM TÃO VELOZMENTE.
ROBBY COMECOU A TOCAR TECLADO AINDA CRIANÇA, MAS NÃO PENSAVA EM SER ARTISTA ATÉ O DIA EM QUE VIU O CLIP DO QUEEN BOHEMIAN RHAPSODY VALENTINE DIZ QUE NESSE MOMENTO SENTIU QUE SERIA UM ROCKSTAR.OUTRA GRANDE INFLUENCIA NA CARREIRA DE ROBBY FOI JOHN WAITE QUE NA ÉPOCA AINDA CANTAVA NO GRUPO THE BABYS VALENTINE DIZ QUE A VOZ DE JOHN O DEIXAVA FACINADO E PENSAVA O QUANTO SERIA MARAVILHOSO CANTAR DAQUELE JEITO, PORÉM NEM IMAGINAVA QUE SE TORNARIA UM MITO PARA O ROCK.
E COMO SE JÁ NÃO BASTASSE ROBBY AINDA É MULTINSTRUMENTISTA ALÉM DE TOCAR TECLADOS AINDA TOCA PIANO, GUITARRA, BATERIA E VIOLÃO, NA MAIORIA DE SEUS DISCOS ELE MESMO TOCA TODOS OS INSTRUMENTOS E CANTA COMO NINGUEM, SOU VOZ EXTREMAMENTE PECULIAR ENCANTA A TODOS QUE O OUVEM.ROBBY VALENTINE PARTICIPOU DE VARIAS BANDAS COMO LINE QUE FOI SUA PRIMEIRA BANDA A FAZER SUCESSO COM A MÚSICA SOLITARY NIGHT, PARTICIPOU AINDA DA BANDA ZINATRA ANTES DE SEGUIR EM CARREIRA SOLO.
O PRIMEIRO ALBUM SOLO COMO ROBBY VALENTINE SAIU EM 1992 O QUAL TRAZIA DOIS DOS SEUS MAIORES CLASSICOS: LOVE TAKES ME HIGHER E OVER AND OVER AGAIN ESSA ULTIMA SEM DUVIDAS FOI O MAIOR SUCESSO DE ROBBY MAIOR SUCESSO DELE AQUI NO BRASIL ONDE FOI TEMA DE NOVELA DA REDE GLOBO E ENTROU EM VARIAS COLETANIAS DA SOM LIVRE.O SEGUNDO ALBUM TROUXE VARIOS HITS ENTRE ELES NO TURNING BACK QUE FOI EXECULTADA AO VIVO EM VARIOS FESTIVAIS E PODEMOS ENCONTRÁ-LA NO YOU TUBE E MEGA-MAN QUE NESTA HUMILDE OPINIÃO A MELHOR MÚSICA DE ROBBY SE É QUE É POSSIVEL ESCOLHER APENAS UMA.
ROBBY VALENTINE AINDA LANÇOU VARIOS OUTROS ALBUNS E EMPLACOU VARIOS OUTROS SUCESSOS COMO WHERE DO WE GO FROM HERE, I BELIEVE IN MUSIC.ATUALMENTE ROBBY VALENTINE SAIU EM TURNÊ MUNDIAL.PODEMOS ENCONTRAR IMAGENS DE SHOWS DE ROBBY DA ATUAL TURNÊ NO YOU TUBE.ROBBY VALENTINE É O QUE PODEMOS CHAMAR DE ARTISTA COMPLETO,CANTA,TOCA, TEM UM PERFORMANCE AO VIVO DE DEIXAR QUALQUER UM TONTO TAMANHA A VIVACIDADE DE SEUS SHOWS, FÃS DE POUCOS ARTISTAS TEM TANTO ORGULHO DE UM IDOLO QUANTO SO FÃS DELE TAMBÉM NÃO É PARA MENOS O CARA CANTA E ENCANTA COM SUA OBRA DE ARTE QUE É SUA MÚSICA.
NÃO É A TOA QUE ROBBY VALENTINE ESTÁ AQUI COMO UMA DAS VOZES DO MILÊNIO.
DISCOGRAFIA:
ROBBY VALENTINE 1992
THE MAGIC INFINITY 1993
LIVE AND DEMOS 1994
VALENTINE 1995
VALENTINE 4 UNITED 1997
CHRISTMAS IN HEAVEN 1997
NO SUGAR ADDED 1998
BELIEVING IN SEEING 2000
THE MOST BEUTIFUL PAIN 2006
FALLING DOWN IN MISANTHPOLIS 2007
ALBUNS DOS QUAIS PARTICIPOU:
LINE: SOLITARY NIGHT
ZINATRA: THE GREAT ESCAPE 1990
VALENSIA/VALENTINE 1999
VALENTINE/VALENSIA 2002
MARLIES 2007
SITE OFICIAL:
ROBBY VALENTINE
COMUNIDADES NO ORKUT:
ROBBY VALENTINE
ROBBY VALENTINE
ROBBY COMECOU A TOCAR TECLADO AINDA CRIANÇA, MAS NÃO PENSAVA EM SER ARTISTA ATÉ O DIA EM QUE VIU O CLIP DO QUEEN BOHEMIAN RHAPSODY VALENTINE DIZ QUE NESSE MOMENTO SENTIU QUE SERIA UM ROCKSTAR.OUTRA GRANDE INFLUENCIA NA CARREIRA DE ROBBY FOI JOHN WAITE QUE NA ÉPOCA AINDA CANTAVA NO GRUPO THE BABYS VALENTINE DIZ QUE A VOZ DE JOHN O DEIXAVA FACINADO E PENSAVA O QUANTO SERIA MARAVILHOSO CANTAR DAQUELE JEITO, PORÉM NEM IMAGINAVA QUE SE TORNARIA UM MITO PARA O ROCK.
E COMO SE JÁ NÃO BASTASSE ROBBY AINDA É MULTINSTRUMENTISTA ALÉM DE TOCAR TECLADOS AINDA TOCA PIANO, GUITARRA, BATERIA E VIOLÃO, NA MAIORIA DE SEUS DISCOS ELE MESMO TOCA TODOS OS INSTRUMENTOS E CANTA COMO NINGUEM, SOU VOZ EXTREMAMENTE PECULIAR ENCANTA A TODOS QUE O OUVEM.ROBBY VALENTINE PARTICIPOU DE VARIAS BANDAS COMO LINE QUE FOI SUA PRIMEIRA BANDA A FAZER SUCESSO COM A MÚSICA SOLITARY NIGHT, PARTICIPOU AINDA DA BANDA ZINATRA ANTES DE SEGUIR EM CARREIRA SOLO.
O PRIMEIRO ALBUM SOLO COMO ROBBY VALENTINE SAIU EM 1992 O QUAL TRAZIA DOIS DOS SEUS MAIORES CLASSICOS: LOVE TAKES ME HIGHER E OVER AND OVER AGAIN ESSA ULTIMA SEM DUVIDAS FOI O MAIOR SUCESSO DE ROBBY MAIOR SUCESSO DELE AQUI NO BRASIL ONDE FOI TEMA DE NOVELA DA REDE GLOBO E ENTROU EM VARIAS COLETANIAS DA SOM LIVRE.O SEGUNDO ALBUM TROUXE VARIOS HITS ENTRE ELES NO TURNING BACK QUE FOI EXECULTADA AO VIVO EM VARIOS FESTIVAIS E PODEMOS ENCONTRÁ-LA NO YOU TUBE E MEGA-MAN QUE NESTA HUMILDE OPINIÃO A MELHOR MÚSICA DE ROBBY SE É QUE É POSSIVEL ESCOLHER APENAS UMA.
ROBBY VALENTINE AINDA LANÇOU VARIOS OUTROS ALBUNS E EMPLACOU VARIOS OUTROS SUCESSOS COMO WHERE DO WE GO FROM HERE, I BELIEVE IN MUSIC.ATUALMENTE ROBBY VALENTINE SAIU EM TURNÊ MUNDIAL.PODEMOS ENCONTRAR IMAGENS DE SHOWS DE ROBBY DA ATUAL TURNÊ NO YOU TUBE.ROBBY VALENTINE É O QUE PODEMOS CHAMAR DE ARTISTA COMPLETO,CANTA,TOCA, TEM UM PERFORMANCE AO VIVO DE DEIXAR QUALQUER UM TONTO TAMANHA A VIVACIDADE DE SEUS SHOWS, FÃS DE POUCOS ARTISTAS TEM TANTO ORGULHO DE UM IDOLO QUANTO SO FÃS DELE TAMBÉM NÃO É PARA MENOS O CARA CANTA E ENCANTA COM SUA OBRA DE ARTE QUE É SUA MÚSICA.
NÃO É A TOA QUE ROBBY VALENTINE ESTÁ AQUI COMO UMA DAS VOZES DO MILÊNIO.
DISCOGRAFIA:
ROBBY VALENTINE 1992
THE MAGIC INFINITY 1993
LIVE AND DEMOS 1994
VALENTINE 1995
VALENTINE 4 UNITED 1997
CHRISTMAS IN HEAVEN 1997
NO SUGAR ADDED 1998
BELIEVING IN SEEING 2000
THE MOST BEUTIFUL PAIN 2006
FALLING DOWN IN MISANTHPOLIS 2007
ALBUNS DOS QUAIS PARTICIPOU:
LINE: SOLITARY NIGHT
ZINATRA: THE GREAT ESCAPE 1990
VALENSIA/VALENTINE 1999
VALENTINE/VALENSIA 2002
MARLIES 2007
SITE OFICIAL:
ROBBY VALENTINE
COMUNIDADES NO ORKUT:
ROBBY VALENTINE
ROBBY VALENTINE
BONTAY
THUNDER
THUNDER É UMA BANDA INGLESA FORMADA EM 1989 APESAR DE SEREM DA INGLATERRA SÃO MUITO CONHECIDOS NO JAPÃO ONDE FIZERAM UM SUCESSO EXTRAORDINARIO APÓS ASSINAREM SEU 1° CONTRATO A BANDA COMEÇOU A TRABALHAR NO SEU PRIMEIRO ALBUM BACKSTREET SYMPHONY PRODUZIDO POR NINGUEM MENOS QUE ANDY TAYLOR O ALBUM FOI UM GRANDE SUCESSO LOGO DE CARA E CHEGARAM A EMPLACAR CINCO MUSICAS NA PARADA DE SUCESSOS DA BILLBOARD SHE’S SO FINE,DIRTY LOVE, BACKSTREET SYMPHONY, GIMME SOME LOVIN, COVER DO SPENCER DAVIS GROUP DE STEVE WINWOOD.E LOVE WALKED IN,ESSA ULTIMA MUITO CONHECIDA NO BRASIL ONDE FEZ PARTE DA COLLETANIA POWER BALLADS DA SOMLIVRE.
DEVIDO AO SUCESSO DO ALBUM A BANDA FOI CONVIDADA A PARTICIPAR DO MAGNIFICO FESTIVAL MONSTER OF ROCK NO PARQUE DONINGTON E IMPRESSIONOU PELA APRESENTAÇÃO FANTASTICA QUE FIZERAM APRESENTAÇÃO ESSA QUE PODE SER CONFERIDA NO DVD FLAWED TO PERFECTION LANÇADO PELA BANDA.O SEGUNDO ALBUM DENOMINADO DE LAUGHING ON JUDGEMENT DAY APESAR DA BOA REPERCUÇÃO, A BANDA COMEÇOU A SE DESGASTAR COMO JÁ VINHA ACONTECENDO COM DIVERSAR OUTRAS BANDAS DEVIDO AO “MOVIMENTO DE SEATTLE” MESMO ASSIM AINDA COLOCARAM NA PARADA DE SUCESSOS
EM 1995 SAI O ALBUM BEHIND CLOSED DOORS QUE TAMBEM COLOCOU HITS NA PARADA
EM 1996 LANÇAM THE THRILL OFFS IT ALL E EMPLACARAM:DON’T WAIT UP E LOVE WORTH DYING FOR
EM 1999 A BANDA LANÇA GIVING THE GAME AWAY E COLOCA MAIS DOIS HITS NA PARADA DE SUCESSOS:NESSA ÉPOCA O THUNDER RESOLVEU DAR UM TEMPO E CADA UM DECIDIU SEGUIR PROJETOS SOLOS.DEPOIS DE DAR UM TEMPO NA CARREIRA
EM 2003 A BANDA LANÇA SHOOTING AT THE SUN E COLOCAM UMA MUSICA NAS PARADAS: LOSER
EM 2004 LANÇAM THE MAGNIFICENT SEVENTH E A MUSICA DE MESMO NOME ALCANÇA A POSSIÇÃO DE N°27
EM 2006 LANÇAM O ALBUM ROBERT JOHNSON TOMBSTONE E EMPLACAM O HIT: THE DEVIL MADE ME DO IT QUE ALCANÇA A POSIÇÃO DE NÚMERO 40.
EM 2007 O THUNDER SAIU EM TURNÊ AO LADO DE BANDAS COMO WHITESNAKE E DEF LEPPARD ATUALMENTE A BANDA ESTÁ NA ATIVA E EM TURNÊ MUNDIAL.
THUNDER É UM DAQUELES CASOS TIPICOS DE BANDAS MARAVILHOSAS QUE TEM UM RECONHECIMENTO RELATIVO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A IMPORTANCIA DA MESMA PARA A MUSICA, INFELIZMENTE A BANDA NUNCA CONSEGUIU ALCANÇAR O 1° LUGAR NAS PARADAS DE SUCESSO, MAS NOS PRESENTIU COM OS HOJE CONSIDERADOS CLASSICOS DO ROCK COMO BACKSTREET SYMPHONY, SHE’S SO FINE, DIRTY LOVE E LOVE WALKED IN, SEM CONTAR COM OS SOLOS MARAVILHOSOS DO CANHOTO GUITARRISTA LUKE MORLEY E A VOZ INCRIVEL DE DANNY BROWES E SUAS DANÇAS PECULIARES.
THUNDER É UMA BANDA INCRIVEL DE UMA DAS PERFORMANCES MAIS BRILHANTES AO VIVO COMO PODE SER COMPROVADO NOS DVDS OFICIAIS DA BANDA:FLAWED TO PERFECTION E LIVE 1997.
E COM CERTEZA POR TUDO QUE REPRESENTA PARA O ROCK GARANTIU O SEU CANTINHO AQUI NAS VOZES DO MILÊNIO.
DISCOGRAFIA:
ALBUNS DE STUDIO:
1990-BACKSTREET SYMPHONY
1992-LAUGHING ON JUDGEMENT
1995-BEHIND CLOSED DOORS
1996-THE THRILL OF IT ALL
1999-GIVING THE GAME AWAY
2003-SHOOTING AT THE SUN
2005-THE MAGNIFICENT SEVENTH
2006-ROBERT JOHNSON’S TOMBSTONE
2007-SIX OF ONE
2008-HALF A DOZEN OF THE OTHER
ALBUNS AO VIVO:
1995-LIVE CIRCUIT
1998-LIVE
2000-OPEN THE WINDOW,CLOSE THE DOOR-LIVE IN JAPAN
2001-THEY THINK IT’S ALL OVER…IT IS NOW
2001-THEY THINK IT’S ALL ACOUSTIC…IT IS NOW
2002-SYMPHONY AND STAGE
2004-THE BEST OF THUNDER
LIVECOMPILACÕES:
1995-THEIR FINEST HOUR (AND A BIT)
1998-THE BEST OF THUNDER
1999-THE RARE, THE RW, AND THE REST
2000-GIMME SOME…
2001-ROCK CHAMPIONS
2003-BALLADS
DVDS OFICIAIS:
BACKSTREET SYMPHONY:THE VIDEOS 1990
LIVE 1998
IN OUT PUT THE KETTLE ON 2000
LIVE AND UNCUT 2003
PLUG IT OUT 2004
FLAWED TO PERFECTION 2005
THUNDER GO MAD IN JAPAN 2006
SCENES OF THE BEHIND 2006
THE DEVIL GOES DOWN TO HUTTWIL 2007
SITE OFICIAL:
COMUNIDADE NO ORKUT:
Assinar:
Postagens (Atom)