quinta-feira, 3 de julho de 2008

MANOWAR






Manowar é uma banda de heavy metal americana de Auburn, Nova Iorque. Originalmente formado em 1980, eles são conhecidos por escrever letras com uma ênfase na fantasia, (especialmente feitiçaria), sobre si próprios e também sobre temas mitológicos, especialmente nórdicos. O som do Manowar é alto e bombástico. Em 1984 a banda foi incluída no Livro Guinness de Recordes Mundiais por protagonizar a performance com som mais alto, um recorde que eles tentaram quebrar várias vezes desde então.

Apesar de a banda nunca ter feito um grande sucesso comercial nos Estados Unidos, eles mantêm uma forte legião de seguidores - fãs dedicados são conhecidos e tratados pela banda como "Manowarriors" ou "Immortals". Em contrapartida, o Manowar é muito popular na Europa.

A banda foi formada quando Joey DeMaio trabalhava como pirotécnico e tecnico de baixo para o Black Sabbath; ele conheceu o guitarrista Ross the Boss, que tocava para um grupo chamado Shakin' Street, uma banda de apoio do Black Sabbath. Mais tarde eles recrutaram Eric Adams para assumir os vocais e Donny Hamzik para a bateria, criando assim o Manowar - uma banda com um som incomumente épico. Eles gravaram Battle Hymns, o seu álbum de estréia, que incluiu "Dark Avenger", uma faixa épica lenta com narração de Orson Welles. (Welles reapareceu no álbum Into Glory Ride, onde fez a narração em outra faixa lenta chamado "Defender." Esta canção foi posteriormente reformulada para o álbum Fightint the World.)



O baterista Scott Columbus juntou-se a banda para o seu segundo álbum, Into Glory Ride. Equipamentos customizados foram construídos para a banda por John "Dawk" Stillwell, que os ajudou a atingir o som desejado para a banda.

O Manowar costuma se apresentar muito na Europa, América do Sul (especialmente Argentina e Brasil) e no Japão.



A banda também é notável pela propriedade de todas as suas ações. Gravação e distribuição, bem como merchandising, são todas controladas pela banda. O vocalista Eric Adams afirmou ser a razão disto a banda ter recebido um tratamento injusto financeiramente no passado, e também a garantia da melhor qualidade de produção. O selo de gravação da banda, Magic Circle Music, inclui outras bandas como o Rhapsody of Fire e HolyHell.

O mais recente álbum se chama Gods of War, e foi lançado em 2007.

Manowar também lançou uma marca de preservativos chamada "The Warrior's Shield", como parte de sua estratégia de merchandising.




MEMBROS ATUAIS:
Eric Adams - vocais
Joey DeMaio - baixo
Karl Logan - guitarra
Scott Columbus - bateria



DISCOGRAFIA:

ÁLBUNS DE ESTÚDIO:
Battle Hymns (1982)
Into Glory Ride (1983)
Hail to England (1984)
Sign of the Hammer (1984)
Fighting the World (1987)
Kings of Metal (1988)
The Triumph of Steel (1992)
Louder Than Hell (1996)
Warriors of the World (2002)
Gods of War (2007)


DISCOS AO VIVO:
Hell on Wheels (1997)
Hell on Stage (1999)
Gods of War Live (2007)


COLETÂNEAS:
Manowar Kills (1992)
The Hell of Steel: Best of Manowar (1994)
Anthology (1997)
The Kingdom of Steel (1998)
Steel Warriors (1998)



LINKS:
Site Oficial
Comunidade Oficial no Orkut

Nenhum comentário: