quinta-feira, 19 de junho de 2008

DANGER DANGER






Danger Danger é uma banda de glam metal formada em 1987 em Queens, Nova York. Apesar de ter tido um breve êxito nos Estados Unidos com seu álbum de estréia, Danger Danger, a banda desapareceu dos radares devido a problemas jurídicos e mudanças em seu line-up. No entanto, eles permanecem juntos e ainda estão a tocar e gravar álbuns.

Danger Danger foi formado em 1987 pelo baixista Bruno Ravel e o baterista Steve West. Mike Pont foi o cantor por um tempo, e o guitarrista Al Pitrelli esteve na banda antes de ir tocar guitarra para Alice Cooper. Depois da entrada do tecladista Kasey Smith (ex-Get With It), eles fizeram uma tentativa de gravar uma demo, mas falhou. Pouco depois, eles recrutaram um cantor chamado Ted Poley (que estava tocando no Prophet como baterista). Eles fizeram uma outra tentativa de uma demo, e desta vez ela rendeu um contrato de gravação com a Epic Records.

Em 1989, Tony "Bruno" Rey (do Saraya) entrou como guitarrista brevemente antes de retornar à sua banda anterior. Andy Timmons substituíu ele e a banda finalmente lançou o seu álbum de estréia nesse ano. O álbum trouxe dois hits com "Naughty Naughty" e "Bang Bang", com o anterior ganhando um espaço na MTV's Headbangers Ball. A banda saiu em turnê, abrindo shows do KISS, Alice Cooper, Extreme e Warrant.




Depois disso, a banda foi gravar o álbum seguinte nos Países Baixos, finalmente lançando Screw It! em 1991. O álbum emplacou outros dois hits com "Monkey Business" e "I Still Think About You" e, novamente, eles sairam em turnê com o KISS, durante a qual, devido à crescente ênfase nas guitarras em vez de teclados, Kasey Smith resolveu deixar a banda.

Em 1993, a banda havia terminado os seus trabalhos com terceiro álbum intitulado Cockroach. No entanto, surpreendentemente, a banda demitiu Poley. Posteriormente a partir de ações judiciais Poley impediu o álbum de ser lançado. Entretanto, Paul Laine foi contratado por Ravel e West como o novo cantor e ele re-gravou os vocais para o novo álbum. Ainda assim, quando estavam prestes a liberá-lo, a gravadora pensou ser melhor tomar a decisão de arquivar o registo. Pouco depois, a banda e a gravadora romperam amigavelmente. Além disso, frustrado com tudo isso, o guitarrista Andy Timmons deixou a banda para seguir em carreira solo.

Ravel e West formaram então sua própria gravadora, Low Dice Records, e eles começaram a trabalhar num novo álbum em conjunto com Laine. Eles finalmente lançaram Dawn, em 1995, que incluiu um tom mais sombrio e introspectivo. O álbum foi parcialmente comercializados através do fã clube da banda, boletim informativo e Web site. A banda recrutou o baixista Scott Brown para ajudá-los, e eles sairam novamente em turnê nos E.U..

A banda voltou ao estúdio e lançou Four the Hard Way, em 1998. O álbum foi um retorno ao rock melódico que os tinha feito famosos no início. Antigos membros banda, Timmons e Smith contribuíram para o álbum, a banda voltou a sair em turnê. Em 2000, eles lançaram The Return of The Great Gildersleeves.

Em 2001, a banda fez uma única jogada após conversações com a Epic, lançando Cockroach, que supostamente era o seu terceiro álbum, mas que não pode ser lançado por questões jurídicas. No álbum figuravam dois discos com ambas as versões do álbum. Um com Paul Laine e o outro com Ted Poley. A resposta foi positiva para o álbum. Eles seguiram, em 2003, com Rare Cuts, que é uma coleção de faixas raras e não-lançadas.

Em 2004, Paul Laine deixou a banda e cantor original Ted Poley foi trazido de volta.

Em 2005, a banda lançou o ao vivo Live and Nude, gravado em 2003, ainda contendo o ex-vocalista, Paul Laine na formação.

O selo independente Frontiers Records anunciou recentemente a contratação do Danger Danger para a gravação de um novo álbum de estúdio com previsão de lançamento para 2008, que será o primeiro a incluir guitarrista Rob Marcello, e irá incluir os antigos membros Ted Poley, Bruno Ravel e Steve West.



DISCOGRAFIA:
Danger Danger (1989)
Down And Dirty Live EP
Screw It! (1991)
Dawn (1995)
Four the Hard Way (1997)
The Return of the Great Gildersleeves (2000)
Cockroach (2001)
Rare Cuts (2003)
Live and Nude (2005)

LINKS:
Site Oficial
Comunidade no Orkut

Nenhum comentário: