
Na adolescência, Eillen começou a se apresentar em bares para ajudar na renda familiar e a pensar numa carreira profissional, planos que tiveram que ser repensados quando, em 1 de novembro de 1987, sua mãe e seu padrasto morreram num acidente de carro. Ela ficara assim responsável por três de seus quatro irmãos.
Mais tarde, Eillen retoma sua carreira e conhece o famoso cantor e guitarrista Paul Sabu e o produtor Harry Hinde. Grava com eles, então, seu primeiro álbum em 1989, chamado Beginnigs, mais voltado para o Hard Rock, com o nome artistico de Eillen Twain, em homenagem ao padrasto. Ainda em sua honra, Eillen regrava o hit da cantora Cher, "Half Breed", que fala sobre a dura vida de uma filha mestiça de índio com branco.Tempos depois, Eillen recebe um convite para tentar a sorte como cantora country em Nashville, nos Estados Unidos. Ela adota o nome (tido com mais comercial) Shania, palavra indígena que significa “estou no meu caminho” e em 1993 lança-se como cantora country com o álbum homônimo Shania Twain. Esse material logo cai nas mãos do renomado produtor musical Robert John “Mutt” Lange (AC/DC, Def Leppard, Foreiger e etc) que se encanta pelas músicas e principalmente pela cantora. Logo começou um relacionamento que culminou num casamento três meses depois, no final de 1993.
Imediatamente eles começaram a trabalhar juntos em músicas para um novo álbum, lançado em 1995, que lançou Shania Twain mundialmente com hits como “Any Man of Mine”, “Whose Bed Have Your Boot Been Under?” e a canção-título do álbum, “The Woman in Me”. Muito criticada por promover uma mistura do country de raiz com o rock, Shania surpreende a todos com outro álbum, lançado em 1997, que a leva ao topo das paradas, entitulado Come on Over, com sucessos como “You're Still The One”, “From This Moment On” e “Man! I Feel Like a Woman!”.

Após um tempo de descanso, durante o qual teve seu primeiro filho, Eja D'Angelo Lange, Shania voltou em 2002 com o álbum Up!, outro sucesso de vendas. Em 2004, foi lançada a primeira coletânea de sua carreira, Greatest Hits, com três músicas inéditas, além de um dvd acústico entitulado Up! Close & Personal.
Depois de mais uma parada, os fãs aguardam um novo álbum prometido para 2008, o que pode estar comprometido devido ao anúncio da separação de Shania Twain e "Mutt" Lange, em maio desse mesmo ano.

DISCOGRAFIA:
Beginnings (1989) [Não-oficial]
Shania Twain (1993)
The Woman In Me (1995)
Come On Over (1997)
Up! (2002)
Greatest Hits (2004)[Coletânea]
The Will Of The Woman (2008)[Coletânea]
VIDEOGRAFIA:
The Complete The Woman In Me (VHS)
Behind The Music (VHS)
Come On Over Collection (VHS)
Shania Twain Live (VHS)
Shania Twain Live (DVD)
The Specials (DVD)
The Platinum Collection (DVD)
Up! Live In Chicago (DVD)
Up! Close & Personal (DVD)
LINKS:
SITE OFICIAL:
COMUNIDADES NO ORKUT:
Shania Twain • Brasil ™
Shania Twain • Media Share ™
Behind The Music (VHS)
Come On Over Collection (VHS)
Shania Twain Live (VHS)
Shania Twain Live (DVD)
The Specials (DVD)
The Platinum Collection (DVD)
Up! Live In Chicago (DVD)
Up! Close & Personal (DVD)
LINKS:
SITE OFICIAL:
COMUNIDADES NO ORKUT:
Shania Twain • Brasil ™
Shania Twain • Media Share ™

Nenhum comentário:
Postar um comentário